Logotipo

O AEROCLUBE

Serviço Voluntário

O Aeroclube de Caxias do Sul, com mais de 75 anos de atividades ininterruptas na cidade, já formou centenas de pilotos que atuaram e atuam na aviação brasileira e mundial. Construiu em seu tempo de atividades, uma tradição que marcou gerações de pilotos e é reconhecida pelo país por sua qualidade operacional.

Tendo recebido a ajuda de muitas pessoas e famílias ao longo dos anos, com seus alunos, instrutores, diretores e população em geral, o Aeroclube manteve suas atividades de forma distintiva e marcante frente as autoridades aeronauticas e também na proteção de seu patrimônio.

Contudo, muito ainda tem de ser feito em nossa instituição. Sendo uma organização de utilidade pública que não tem fins lucrativos, necessita constantemente de receitas regulares para manter suas atividades de formação de pilotos e manutenção de sua estrutura e frota de aeronaves.

Voluntários que atuam no Aeroclube de Caxias do Sul tem uma oportunidade única de contribuir para a perpetuação da história desta entidade que é uma das mais antigas do Brasil, ganhando incomparável experiência em atividades relacionadas à aeronáutica, formação de pilotos e história da aviação regional.

Se você tem interesse em tornar-se um voluntário no Aeroclube de Caxias do Sul, fique atento às vagas abertas oportunamente para atividades específicas.

Para cadastrar-se em uma vaga existente ou simplesmente deixar seu contato para uma ocasião futura, acesse o link abaixo;

CADASTRE-SE AQUI

 

VAGAS ABERTAS ATÉ DEZEMBRO DE 2018;

VAGA - Voluntário Nível 1 (Atendimento ao Público)

DESCRIÇÃO
A atividade de voluntariado para o atendimento ao público prevê a disponibilização de uma pessoa, devidamente treinada, que possua certo grau de envolvimento com a aviação, para receber os visitantes que chegam ao Aeroclube e solicitam informações sobre os cursos que a instituição oferece e também os voos panorâmicos.

 

SUPERVISOR DIRETO
Secretário

COMPROMISSO COM HORÁRIO
Sábados e/ou Domingos (manhã 9h até 12h e/ou tarde 14h até 17h). O voluntário deverá estar disponível em pelo menos um dos turnos descritos acima no sábado e/ou no domingo, totalizando 6 horas de atividades por final de semana.
Para candidatar-se o interessado deverá dispor de pelo menos 120 horas para a atividade no semestre.

RESPONSABILIDADES
Incluem mas não se limitam à;
• Atuar na recepção do Aeroclube para receber e acompanhar de forma cordial os visitantes do Aeroclube, tendo visita agendada previamente ou não.
• Atuar como agente de informações no Aeroclube para os visitantes, sócios e alunos da instituição, prestando as informações oficiais adotadas pelo aeroclube para cursos, voos panorâmicos e atividades em geral.
• Responder os questionamentos diversos feitos pelos visitantes e encaminhar dúvidas ou solicitações que não possam ser resolvidas na hora ao secretário do Aeroclube.
• Recepcionar os visitantes que tenham um voo panorâmico agendado e encaminhando o preenchimento da documentação prevista para o voo.
• Coletar opinião dos visitantes sobre os serviços e estrutura do aeroclube em prol da melhoria continua da instituição.

REQUISITOS PARA A FUNÇÃO
• Ser sócio e/ou aluno matriculado do Aeroclube de Caxias do Sul ou UNIFTEC.
• Forte interesse pela aviação e processo de formação de pilotos.
• Habilidade para explanações ao público e transmissão de orientações.
• Licença de Piloto Privado é um diferencial.
• Notas finais de semestre acima de 7 (alunos UNIFTEC) são um diferencial.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

• O serviço voluntário descrito é dedicado aos candidatos que tenham a intenção de ajudar a instituição a elevar seu nível de atendimento ao público e trabalho em geral.
• Para os estudantes UNIFTEC que concluírem 120 horas de atuação, o Aeroclube emitirá um certificado de cumprimento de atividades complementares para abatimento no curso superior.
• Para os demais voluntários que concluírem a carga de 120 horas de voluntariado, o Aeroclube também poderá emitir um certificado à pedido do voluntário.

 

Mais vagas serão abertas nos próximos meses;

Para dúvidas suplementares, contate 54. 3213 2611.