Logotipo

CURSOS

Revalidação Habilitação - IFRA

TIPO DE REVALIDAÇÃO:

Revalidação da habilitação IFRA.

REQUISITOS GERAIS:

Aos interessados na revalidação da habilitação IFRA o Aeroclube de Caxias do Sul necessita realizar o cadastramento dos mesmos e receber os dados básicos para que se possa dar entrada no processo de revalidação perante a ANAC, são eles;

- CPF
- RG
- TÍTULO DE ELEITOR
- CERTIFICADO MILITAR
- CERTIFICADO ESCOLAR
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA,
- UMA FOTO 3X4
- CADERNETA INDIVIDUAL DE VOO
- CMA

Os itens expressos podem ser encaminhados ao Aeroclube de forma digital assim agilizando seu processo.

Após o Aeroclube ter seus dados, haverá o cadastramento no sistema de controle de voos, o qual agora lhe será possível fazer a inclusão para que escolha um horário na escala de voo para iniciar seu processo de revalidação.

REVALIDAÇÃO:

Para os interessados nesse tipo de revalidação, após o cumprimento da etapa de cadastramento em nossos sistemas de gerenciamento integrado, os mesmos deverão;

Para os interessados nesse tipo de revalidação, após o cumprimento da etapa de cadastramento em nossos sistemas de gerenciamento integrado, os mesmos deverão;

1°- AGENDAR E REALIZAR O VOO DE REVALIDAÇÃO DA HABILITAÇÃO COM O EXAMINADOR CREDENCIADO DO AEROCLUBE.  Tal trâmite deve ser feito junto a secretária acadêmica para verificiar disponibilidade da aeronave e do checador.

2°- DIRIGIR-SE Á SECRETARIA ACADÊMICA COM A FAP(FICHA DE AVALIAÇÃO) DO VOO DE REVALIDAÇÃO E DAR SEQUENCIA AO PROCESSO COM O PAGAMENTO DA GRU (GUIA DE RECOLHIMENTO) e demais encargos para o serviço solicitado.

3°- AGUARDAR A ATUALIZAÇÃO DE SUA HABILITAÇÃO NOS SISTEMAS ANAC.

 

Clique aqui para entrar em contato e revalidar sua habilitação IFRA.

 

* OBSERVAÇÕES;

- As orientações expressas acima e também por qualquer outro meio de comunicação, estão seguindo as últimas orientações recebidas do órgão regulador (ANAC via RBAC 61 e GPEL) e podem ser alteradas inadvertidamente pelo mesmo sem prejuízo / acúmulo de responsabilidade pelas informações por parte do OPERADOR AEROCLUBE DE CAXIAS DO SUL.

- Os candidatos não serão inseridos na escala de voo sem que o processo de cadastro e acerto financeiro com a secretaria acadêmica esteja concluído.

- É de responsabilidade única e exclusiva do candidato a veracidade das informações apresentadas quando do processo de cadastramento e comprovações necessárias para a revalidação da habilitação IFRA.